Na tarde dessa terça-feira, 10, a deputada estadual Rosangela Donadon teve mais um projeto de sua autoria aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO).
Reiterando seu compromisso com a saúde do povo rondoniense, a parlamentar busca acelerar a formação e o ingresso no mercado de trabalho de milhares de novos médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. “Não podemos baixar a guarda na guerra contra a covid”, afirmou Rosangela.
Com a aprovação de seu projeto de lei, centenas de universitários da área da saúde ganham uma nova perspectiva profissional, ampliando o atendimento à população. “Nossa maior satisfação está em saber que todo o povo de Rondônia será beneficiado”, afirmou a deputada após o resultado da votação.
O projeto de lei estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Nº 1.551, de 16 de dezembro de 2021, e suas eventuais prorrogações. A proposta da deputada tem sua base jurídica no julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, da ADI 6.341, que afirmou a competência de estados e municípios quanto à adoção de medidas com o objetivo de conter a pandemia do coronavírus.