Dois adolescentes foram apreendidos na quinta-feira, 12, por policiais militares que faziam ronda de rotina pelo bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição patrulhava pela Avenida 1705, quando os militares observaram um homem que ao perceber a presença da viatura se portar de forma que chamou a atenção.
Com isso, foi feita a abordagem ao suspeito e em revista pessoal foi localizado um cigarro maconha.
O suspeito era menor de idade e disse que é viciado em drogas há quatro anos e que havia comprado o cigarro de maconha por R$ 10,00 de outro menor de idade e apontou o endereço para os PMs.
Contudo, foi feito incurso no local e com autorização da mãe do adolescente o imóvel foi revistado e dentro de um tênis foi localizado cerca de 43,5 gramas de substancia análoga a maconha. Além disso, foi encontrado também R$ 10,00 em dinheiro e uma balança de precisão usada para pesar entorpecente e dois aparelhos celulares de procedência duvidosa.
A mãe do garoto disse que não sabia que o filho vendia drogas, mas ele que ele já havia sido apreendido outras vezes por outros atos infracionais.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o registro da ocorrência.