Vereador Corazinho em discurso na última sessão ordinária na Câmara de Cacoal / Foto: Divulgação

Em discurso na tribuna da Câmara de Cacoal (CMC) durante a sessão ordinária na segunda-feira, 30, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho/MDB) apresentou a relação das ruas que estão recebendo recapeamento, e de outras que deveriam estar sendo asfaltadas em Cacoal através do Programa “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia.

Contudo, segundo ele, devido ao não encaminhamento do Projeto da Prefeitura ao estado, ainda não receberam os serviços em sua totalidade.

Conforme os demonstrativos da própria Prefeitura mostradas pelo parlamentar, 12 ruas do município estão na lista para receber os serviços de recapeamento, e a maioria, inclusive, já recebeu os serviços através do Estado, porém, até o momento, o Governo assegura que ainda não recebeu o Projeto referente as outras que deveriam ser asfaltadas, e estão relacionadas no cronograma do Executivo de Cacoal. (Confira quais são abaixo).

“O Governo está trabalhando para Cacoal, mas o prefeito não tem humildade de trabalhar em parceria com o estado. Sem Projeto, não tem como executar o asfaltamento”, reforçou o vereador, assegurando que a própria Secretaria de Planejamento do município confirmou que ainda não encaminhou o Projeto referente as vias que devem ser asfaltadas ao estado.

INTERFERÊNCIA POLITICA

Os vereadores Paulinho do Cinema (PSB), Magnison Mota (PSC), Zivan Almeida (PSC), e o presidente da Casa João Pichek (Republicanos) também criticaram a postura do atual prefeito, atribuindo-a a uma questão de interferência política, mas que deve ser solucionada com urgência, pois, conforme ressaltaram, a falta de alinhamento entre os Executivos Municipal e Estadual, pode prejudicar ainda mais a população em relação ao “Tchau Poeira” e outros programas que possam beneficiar o município.

Durante à parte aos discursos dos vereadores Corá e Pichek, os legisladores também lamentaram o cronograma desordenado que vem recapeando ruas que já estavam com asfalto em ótimo estado, e o fato de mais uma vez não serem convocados para a acompanhar a escolha das ruas que foram priorizadas antes da relação ser concluída (leia mais AQUI). Apenas o vereador Edimar Kapiche (PSDB) saiu em defesa do prefeito.

>>> ASSISTA, ABAIXO, O DISCURSO DO PARLAMENTAR NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA:

https://

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO