A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marizeti Mendes de Oliveira, localizada no centro de Vilhena, realizou durante o mês de maio as atividades sobre o movimento “Maio Amarelo”, para os alunos do 1º e 2º ano.
A iniciativa do projeto foi das professoras Eliane Teles e Helena Hennemann que viram a importância de não somente neste mês de maio, mas em todo o ano falar sobre trânsito, principalmente para os pais de alunos e assim conscientizá-los.
“Nós vimos uma grande necessidade, principalmente pelos próprios pais dos alunos que paravam sempre em cima da faixa de pedestre, mesmo pedindo infelizmente não éramos levados a serio, o problema era gritante, um perigo para as nossas crianças”, disse a professora Eliane.
As educadoras enfatizaram que o mais importante de toda a atividade foi que os próprios alunos confeccionaram os cartazes e panfletos. Com isso, estavam entusiasmados para distribuir a população e aos pais.
As professoras juntamente com os alunos entregaram os panfletos na Avenida Major Amarante e receberam apoio e elogios dos condutores.
Alunos do 1° e 2° ano contaram que falam todos os dias com seus pais para respeitar a faixa de pedestre, “faixa de pedestre é para os pés e não para as rodas”, comentaram os estudantes.
A professora Helena Hennemann ressaltou a felicidade do resultado positivo que a conscientização vem trazendo, “estamos vendo uma grande mudança aqui na frente da escola através dos pais, e esse é o intuito, a gente dar segurança para as nossas crianças e principalmente exemplos bons para eles”, explicou.
MOVIMENTO
O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
>>>>>>>>>clique para ampliar<<<<<<<<<<