De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pela RO 370, quando no Km 4, observaram um homem que havia sofrido um acidente com uma moto Bros 160 de cor branca.
Contudo, o condutor do veículo é um velho conhecido no meio policial por práticas ilícitas na região e foi solicitado a ele a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.
Todavia, o homem disse que não possuía CNH e não portava o documento da moto, pois havia pegado o veículo emprestado de um amigo.
Ao consultar a placa constatou apenas que a motocicleta estava com o documento atrasado. Com isso, o veículo foi recolhido e o condutor detido para averiguação.
Entretanto, algum depois chegou ao conhecimento dos militares que um motociclista havia sido rendido por dois homens armados com revólveres no distrito de Vitória da União e roubado sua moto, no qual as informações batiam com o veículo recolhido pelos policiais militares.
De imediato, os PMs saíram a caça do suspeito que tinha sido liberado há tempo e o localizaram numa residência em Corumbiara. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Cerejeiras, onde a ocorrência foi registrada.