No dia 28 de maio de 2022, aconteceu a segunda gincana bíblica com os presos do regime fechado, em comemoração ao 6º aniversário da ECI (Evangelização Carcerária Interna), fundada e criada pelos próprios presos desta Unidade Prisional, em Cerejeiras.
Eventos dessa natureza, tem por finalidade buscar no trabalho religioso um papel importantíssimo de contribuição na transformação da conduta dos reeducandos e ressignificações dessas atividades desenvolvida dentro dos mesmos, significa reconstruir conceitos e vivências dos sujeitos apenados a partir da sua experiência com a religião, permitindo várias descobertas a partir sua própria experiência.
A consciência religiosa possui, comprovadamente, a capacidade de colaborar para o reequilibro das personalidades desajustadas, auxiliando na recuperação de vícios, depressões, enfim, confortando nas dores e sofrimentos que todos sentimos. Para o autor Mirceal Eliade (1993) “é impossível olhar o outro com desprezo quando compreendemos o valor supremo do sagrado e a unidade planetária do gênero humano”.
Todo o evento foi idealizado, planejado e executado pelos reeducandos C. I.A e I.J.S. Após o término da gincana, teve a entrega das premiações, sorvetes e refrigerantes para a confraternização dos reeducandos, tudo adquirido por meio de doações.
“Eventos de cunho religioso como esse, muito tem contribuído com a ordem e a disciplina carcerária, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que uma espada de dois gumes, penetra até a divisão da alma e do espirito do ser humano, desvendando às intenções do coração, propiciando oportunidade para o arrependimento e uma nova vida”, afirmou o diretor geral da Unidade Prisional, Marcio José Pacheco.
>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>