De uns dias para cá, o nome do empresário Divino Cardoso, ex-prefeito de Cacoal e um dos destaques do PTB rondoniense, vem sendo colocado em debate como uma aposta do partido para negociação de composição de chapa majoritária com outras legendas para concorrer à sucessão estadual.
Cardoso é tido como um político experiente com bom histórico, além de ser uma liderança expressiva do interior do Estado, particularmente na região central, por isso é considerado como uma boa alternativa para ser candidato a vice-governador.
Entrevistado ao Extra de Rondônia nesta quinta-feira, 09, Cardoso afirmou que de sua parte não tem nada a declarar por enquanto, e que se seu nome vem sendo cogitado, isso ainda ocorre de forma um tanto incipiente.
Porém, ele não descarta a possibilidade de um retorno à vida pública, uma vez que não deixou a militância partidária mesmo afastado do exercício de mandatos, e está sempre presente nas atividades do partido, inclusive compondo o diretório regional do PTB, tendo inclusive chegado à presidência da representação estadual da legenda.
Focado em cuidar de seus negócios, Divino disse que “pode realmente acontecer o retorno à política no sentido de tentar o retorno a um cargo eletivo, afinal de contas tudo é possível nesta vida”.