A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de sexta-feira, 10, a operação “Evil Share”, que investiga os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil pela internet.
Os policiais federais cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Busca e Apreensão em um endereço em Porto Velho.
As investigações tiveram início em março deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil, utilizando a rede mundial de computadores.
Os Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho/RO, e foram cumpridos na residência do investigado. O preso foi encaminhado ao presídio estadual nesta capital.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.
A operação denominada “Evil Share”, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.