Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 5, na Câmara de Vilhena, alguns parlamentares analisaram o “turbulento” momento político que vive o município com a cassação e a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo afastamento imediato do cargo do prefeito Eduardo Japonês e de sua vice, Patrícia da Glória, cassados por crimes eleitorais (leia mais AQUI).
Na tribuna da Casa de Leis, o vereador Wilson Tabalipa (PV) fez um extenso discurso enaltecendo as qualidades de Japonês e pediu cautela nesse momento que o município atravessa.
“Estamos vivendo um momento de muita instabilidade política. Isso causa, em nós, um sentimento de apreensão em relação ao futuro econômico e político do nosso município. O momento pede ponderação e respeito, pois é certo que Vilhena perde muito com mudanças radicais. Não devemos nos esquecer que é responsabilidade de cada um de nós, vereadores, atuar em prol da população e do melhor para nosso município”, observa.
O parlamentar mencionou ações positivas da atual gestão municipal e que, segundo ele, não há indícios de corrupção. “É importante ressaltar que muitas coisas boas foram realizadas, que a cidade melhorou, que a arrecadação dobrou, que obras estão sendo executadas, que temos uma administração transparente, que não há nenhum indício de corrupção. O que temos visto é uma administração que valoriza o servidor público, no caso da aprovação do PCCS, que hoje é uma realidade graças à determinação do prefeito, que disse ‘vou fazer’ e fez”, analisa.
Ele também frisou que “não sabemos o que aguarda o futuro, mas é certo que o prefeito Eduardo Japonês tem feito uma excelente gestão, seu legado será sempre referência para futuras administrações”.
O vereador disse que respeita as opiniões contrárias, mas que é um mecanismo proporcionado pela democracia. “Temos que reconhecer que nossa cidade está em pleno desenvolvimento”, encerrou.