Limpeza na avenida 1.705 em Vilhena / Foto: Divulgação

“União, diálogo e respeito por Vilhena”. Com essas palavras, o prefeito em exercício, Ronildo Macedo (Podemos) anunciou a concretização de importante convênio que insere detentos no trabalho de limpeza pública urbana em Vilhena.

Nessa segunda-feira, 18, mais de 30 detentos iniciaram trabalhos de poda de árvore, roçagem, limpeza de muros e pintura de meio-fio na avenida 1.705, uma das principais da cidade.

A ideia, de acordo com Macedo, é realizar os serviços nas avenidas, praças e outros locais públicos em Vilhena. Em contrapartida, os detentos receberão, inicialmente, alimentação e benefícios concedidos pelo Poder Judiciário. “É um convênio que visa ajudar o município e, ao mesmo tempo, a reinserção do detento à sociedade e ao mercado de trabalho”, explica o mandatário municipal.

O secretário municipal de Obras (Semosp), Laércio Torres, disse informou que mais detentos devem fazer parte do projeto. “É uma luta da Câmara de Vereadores em conjunto com o agente penitenciário Silvano Alves Pessoa que hoje se faz realidade. Desde que assumiu o comando do Município, o prefeito Macedo determinou fazer tudo o possível, dentro da legalidade, para melhor atender os anseios da população vilhenense”, garante o titular da Semosp.

O CONVÊNIO

Conforme convênio celebrado entre o Município e o Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS), a expectativa é a contratação de até 100 apenados e/ou reeducandos egressos pelo regime de produção, empreitada ou outra modalidade de recrutamento de mão de obra.

Prefeito em exercício acompanha limpeza de canteiro central na avenida 1.705 / Foto: Divulgação

Secretário Laércio Torres também acompanha atividades / Foto: Divulgação

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO