Com a convenção partidária marcada para o próximo sábado, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, afirma que o PTB ainda está se definindo quanto ao estabelecimento de aliança às eleições majoritárias, tendo ele próprio como uma das alternativas da legenda para tal composição.
Mesmo admitindo que a condição dos entendimentos em nome do partido está sendo feita por Nilton Capixaba, Maurão de Carvalho diz que tanto ele quanto o ex-prefeito de Cacoal, Divino Cardoso, têm sido procurados por dirigentes de partidos e pré-candidatos na busca de acordo.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, Maurão disse que o próprio governador Marcos Rocha e o senador Marcos Rogério, ambos pré-candidatos ao Executivo, o sondaram para ser companheiro de chapa, assim como a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Mariana Carvalho (Republicanos), o cogitou como suplente em sua chapa.
“Mas ainda estamos conversando e mantendo os canais de diálogo abertos, e a decisão será tomada de forma democrática em nossa convenção, que está marcada para o sábado 23, onde apresentaremos também nossos candidatos a deputado estadual e federal”, afirmou Carvalho.