Ezequiel e o filho Wiveslando em visita à redação do site em Vilhena / Foto: Extra de Rondônia

O deputado estadual Ezequiel Neiva e seu filho Wiveslando Neiva, ambos pré-candidatos aos cargos de deputados Estadual e Federal e filiados ao União Brasil, visitaram a redação do Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 20, em Vilhena, momento em que comentaram os motivos de disputarem vagas para o pleito eleitoral deste ano em Rondônia.

Tendo como reduto eleitoral a região do Cone Sul, mais precisamente o município de Cerejeiras, Ezequiel fez um balanço dos seus três anos e meio de mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).

“Conseguimos atender os sete municípios do Cone Sul trazendo muitos recursos, na Saúde, Educação, obras de infraestrutura e outras áreas. Só vou citar alguns exemplos: em Corumbiara, fizemos um trabalho excepcional, com substituições de pontes de madeiras por concreto, asfaltos, e, hoje, executando o asfaltamento da rodovia do ‘Boi’. As empresas contratadas estão trabalhando a todo vapor. Já em Cerejeiras não foi diferente. Melhoramos a infraestrutura do município com drenagem, calçadas, asfaltos, áreas de lazer para crianças com parques infantis, aparelhos de ar-condicionado para hospitais, equipamentos e muito mais. Todos os municípios da região têm benefícios destinados no meu mandato”, destacou, complementando que atendeu outros 32 municípios com benfeitorias.

Visitando Vilhena, ele disse que desenvolve essa semana uma série de compromissos e explicou o motivo de tentar a reeleição. “Ainda temos muito por fazer por nossa região, garantiu.

Ezequiel também aproveitou a oportunidade para convidar a população à convenção estadual do União Brasil, que ocorrerá nesse domingo, 24, na casa de eventos Talismã, em Porto Velho, e comentou o relacionamento político com o governador Marcos Rocha. “Nosso relacionamento é 100%. Procuramos sempre estar atentos ajudando aprovar os projetos de interesse do Estado. Agora com mais experiência, continuaremos realizando um ótimo trabalho sempre”, frisou.

ADVOGADO LEMBRA AVÔ PREFEITO EM CEREJEIRAS

Wiveslando Neiva tem 32 anos e é advogado. Ele nasceu em Cerejeiras e morou lá até os 17 anos, quando, em 2007, foi para Porto Velho onde cursou Direito.

Em visita a Cerejeiras, ele revê familiares e amigos e afirmou que aprendeu a gostar da política acompanhando seu pai desde a primeira candidatura, em 2002. “Tenho 10 anos na advocacia e agora tenho esse desafio de brigar por uma vaga na convenção com o intuito de bem representar nossa região. É importante ver o jovem envolvido na política, já que precisamos de renovação na Câmara Federal. A minha qualificação profissional como advogado me ajuda no cargo de legislador. É importante estarmos procurando candidatos que tenham capacidade técnica para que se propõem”, observa.

Wiveslando lembra seu avô, Adelino Neiva, que foi o primeiro prefeito eleito de Cerejeiras. “Antes de ser prefeito, meu avô foi vereador por quatro mandatos consecutivos lá em Campina do Alagoas, no Paraná. Então, a política já faz parte da nossa família. Nós não somos aventureiros na política. Estamos trabalhando há muito tempo e temos honrado com os compromissos, com seriedade e acompanhando a evolução. Sou um candidato de direita, cristão, conservador e hoje temos atuado muito, ao lado do meu pai, ajudando a área rural, pequenas associações, agricultura familiar, e em outras diversas áreas”, explica.

Ele também comentou a falta de representatividade do Cone Sul na Câmara Federal. “Estamos há 10 anos sem deputado federal na nossa região e perdemos muito recurso em razão disso, através de recursos de emenda individual e de bancada. Por isso precisamos chamar os eleitores para essa responsabilidade”, avalia.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO