De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição fazia ronda de rotina pela Avenida Rondônia, quando os militares observaram dois homens em duas bicicletas próximos a Praça do Setor 19, que ao avistarem a viatura agiram de forma suspeita.
Com isso, a dupla foi abordada e em revista pessoal nada ilegal foi encontrado, porém, ao serem indagados sobre a procedência das bicicletas os suspeitos entraram em contradição.
O rapaz que estava com a bicicleta de bicicleta da marca Lotus, aro 29, cor de verde com seu número de série: K0068792 – disse que havia comprado o veículo de um boliviano por R$ 250,00 e não soube dizer seu paradeiro. Porém, a bicicleta tinha registro de furto.
Já o outro rapaz disse que havia pagado R$ 300,00 pela bicicleta da marca Lotus, aro 29, de cor preta com seu número de série HL240566, mas não soube relatar de quem.
Diante dos fatos, a dupla e as bicicletas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.