Através do Memorando nº 1.038/2022 assinado nessa quarta-feira, 3, o prefeito em exercício, Ronildo Macedo (Podemos), determinou a realização de auditoria em três secretarias municipais por supostas práticas ilícitas em Vilhena.
As investigações fazem parte de denúncias recebidas pelo mandatário municipal e serão executadas na Semosp (Obras), Semagri (Agricultura) e Semus (Saúde).
Conforme o Memorando, a auditoria pretende esclarecer denúncias de supostos crimes administrativos em procedimentos sobre aquisição de combustível e peças de maquinários; aquisição de tratores, marmitas e maquinários, e convênios celebrados com os governos Federal e Estadual desde 2017.
Ao assumir o cargo de forma temporária, Macedo criticou duramente a “debandada” de titulares das principais pastas da prefeitura após a cassação e afastamento de Eduardo Japonês, sem aguardar o regular processo de transição, uma forma de prestar contas de todo que existe nas pastas, repassando informações e dados necessários ao exercício da função (leia mais AQUI).
Ao Extra de Rondônia, Macedo informou que todas as secretarias municipais passam pelo procedimento de auditoria e que crimes constatados serão imediatamente formalizados às autoridades competentes.
Auditoria em secretarias Vilhena