O 5º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena chegou ao final e para celebrar o sucesso da edição, foi realizada a festa de encerramento com apresentação dos vencedores do roteiro gastronômico nas categorias Restaurantes, Bares, Hamburguerias, Pizzarias, Cafeterias e Docerias, Garçom e Empreendedor do Ano.
O evento aconteceu no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul na última terça-feira, 2 de agosto, e contou com a apresentação impecável do Coral Sicoob Credisul junto a Camerata da Orquestra Sinfônica de Vilhena, trazendo clássicos da MPB.
Os ganhadores foram: Touro Loko e Zero Grau (Restaurante); Empório do Tereré & Cia (Bar); Quintal Burguer (Hamburgueria); Pomodoro (Pizzaria); Laranja Lima (Cafeteria) e Signore Gelato (Doceria). Os pratos foram eleitos por meio da avaliação do júri técnico e júri popular disponibilizados para degustação de 6 a 30 de julho. Já o título de Empreendedor do Ano, ficou com o Pretto Brewpub, por trazer inovações que agregaram valor ao festival como a montagem de sua cozinha especialmente para participar do Sicoob Sabor.
Mariluce Terezinha K. Furquim, da cafeteria Laranja Lima, foi eleita Garçonete do Ano, avaliada nos quesitos atendimento, vestimenta, postura e simpatia, e faturou uma Poupança Sicoob no valor de R$ 1,5 mil.
Após o anúncio dos ganhadores foi servido um coquetel com menu regional assinado por Taiz Stasczak. Para animar ainda mais a noite, o cantor Rubinho Gabba, de Brasília, trouxe um show repleto de clássicos do Rock nacional e internacional. Gabba é vocalista da banda cover do U2, sucesso há mais de 20 anos, e está em Rondônia para várias apresentações. Confira as fotos da festa aqui.
5º SICOOB SABOR EM NÚMEROS
Com o tema “Ancestralidade – Sabores da Terra”, o Sicoob Sabor realizou 29 eventos gastronômicos e culturais, dentre eles exposições, workshops, cinema, feira, aulas-show, jantares de resgaste das raízes culinárias e oficinas com um público estimado de 1,8 mil pessoas.
As atividades envolveram cerca de 140 empresas da cidade e região, isso através dos serviços terceirizados e produtos comprados, e estimativa de R$ 500 mil injetados na economia. Também vale destacar a quantidade de pratos do festival comercializadas nos 25 dias do Roteiro Gastronômico pelos restaurantes, bares, hamburguerias, pizzarias, cafeterias e docerias: 3.459 ao todo.