A exposição fotográfica “Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição” que foi realizada nesta semana em três escolas públicas de Vilhena promoveu a valorização da cultura indígena Nambiquara no município. A exposição contou com 15 fotografias feitas pelo fotógrafo Washington Kuipers em aldeias Nambiquaras de Vilhena.
Segundo o coordenador do projeto, o sociólogo e produtor cultural Marcio Guilhermon, o projeto da exposição foi contemplado no Prêmio Identidades, de incentivo à cultura promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV).
Marcio Guilhermon informou que a exposição foi realizada nas escolas públicas Professor Luiz Carlos Paula Assis, Shirlei Ceruti e Professora Cleonice Batista de Jesus, e contemplou mais de 1600 alunos.
De acordo Marcio Guilhermon, a exposição fotográfica contribui para a valorização da cultura amazônica e promoção do respeito à cultura indígena, bem como a compreensão de outras realidades
“Foi muito bom ver o interesse dos alunos olhando as fotos da exposição. Agradeço a Fundação Cultural de Vilhena pelo apoio e também a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da exposição. É um prazer trabalhar para promover o respeito e a valorização da cultura indígena em Vilhena”, destacou o sociólogo Marcio Guilhermon.