Foto: Alexandre Almeida

O estádio Portal da Amazônia recebe no domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), o duelo entre Vilhenense e Ji-Paraná, válido pela abertura da disputa da Série B do Campeonato Rondoniense 2022.

O duelo de abertura marca o encontro entre dois campeões estaduais da elite do futebol rondoniense: Ji-Paraná com nove conquistas (1991, 1992, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2001 e 2012) e o Vilhenense com um título (2019). Ao longo da história, os clubes se enfrentaram em nove oportunidades com cinco vitórias do Leão do Cone Sul, uma do Galo da BR e três empates, em sete oportunidades pelo Campeonato Rondoniense e outras duas pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, as duas equipes chegaram a decidir a elite do futebol rondoniense. No dia 20 de abril, o Vilhenense venceu o Ji-Paraná por 1 a 0 no estádio Biancão. Uma semana depois, os clubes ficaram no empate em 1 a 1 no estádio Portal da Amazônia. Com isso, o Leão do Cone Sul faturou seu primeiro e único título estadual.

A segunda rodada está marcada para o dia 17 de agosto, às 20 horas (horário de Rondônia), o Vilhenense enfrentará o Guaporé no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já na terceira rodada o Ji-Paraná recebe no dia 21 de agosto, às 15h45 (horário de Rondônia), no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Para a edição 2022, a Série B do Campeonato Rondoniense terá alguns critérios como: a idade limite de atletas inscritos será de 23 anos (nascidos até 1999); serão permitidas a escalação de até sete atletas amadores por partida; também será permitida a inscrição de três atletas com mais de 23 anos por clube. A competição será disputada no sistema de pontos corridos com apenas jogos de ida e os dois primeiros colocados garantem acesso à elite do futebol rondoniense em 2023.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO