Humberto Lago

Existe uma empresa comercial em Curitiba, que uma vez por semana reúne seus colaboradores, no inicio do dia, para uma breve devocional. Ela consiste de uma oração, leitura de um versículo bíblico e de uma breve reflexão espiritual.

É algo espontâneo e edificante. Ninguém é obrigado a participar; mesmo assim, a grande maioria participa desse momento. Ao final todos saem alegres, fortalecidos e animados para o trabalho. Ela vem fazendo isso há 26 anos!

A propósito, o que sua empresa tem feito de diferente, nestes tempos difíceis e incertos, no sentido de reunir e integrar melhor seus colaboradores e estimulá-los a um relacionamento mais pessoal e profundo com o seu Deus? Viver sem Deus foi, é e será sempre uma temeridade!

Entregar resultados é dever de todos nas empresas, no serviço público e em outras atividades comunitárias. Ao fazer isso, os empregados e servidores oferecem ao seu empregador, a cada mês, uma retribuição prática à remuneração recebida.

Para muitos, entregar resultados é uma oportunidade prazerosa de demonstrar seu conteúdo profissional e habilidades pessoais. É algo encantador, produzido com naturalidade e demonstra sua competência diante dos desafios da carreira. Estas pessoas se realizam enquanto trabalham; refletem sua força interior; trazem um retorno efetivo e substancial à empresa e seus clientes.

Contudo, há também alguns que não tem a mesma visão e postura, e por isso o trabalho torna-se uma tortura. Eles estão mais focados nas prioridades individuais do que na satisfação, anseios e carências dos clientes; nas prioridades e metas da gerência. Para estes, entregar resultados é uma inquietação constante.

A qualidade e presteza do atendimento, o desempenho dos produtos e as expectativas dos clientes são problemas do empresário e não do empregado. É triste quando nos deparamos com pessoas assim.

Gostaria de desafiar o amigo leitor/a a ser mais eficaz no seu trabalho; a surpreender seu superior com os resultados de seu trabalho; a contribuir para trazer novos clientes; a ser mais sensível e acolhedor no atendimento; a aumentar as receitas; a manter os custos e despesas sob controle.

Há tantas coisas a serem feitas! Cada um de nós têm inúmeras oportunidades de ser mais produtivo; de contribuir para a melhoria do clima interno; de superar as metas existentes; e de melhorar os resultados financeiros.

Uma das lindas lições aprendidas na minha vida profissional é que devemos envolver os funcionários nos problemas empresariais de forma sistemática e crescente. Não podemos subestimar seu valor. Eles têm uma contribuição a oferecer; eles têm ideias e iniciativas.

Em princípio, todos os funcionários são bons e responsáveis. Eles costumam retribuir aos estímulos recebidos. Eles podem ajudar muito no avanço de sua organização. A entrega de resultados é um ótimo termômetro. Pense nisso enquanto lhes digo até a semana que vem.

sicoob

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