Ex-diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) e também tendo passagem no comando da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Elias Rezende (União Brasil) resolveu dar início a campanha de deputado federal pelo Cone Sul.
Ao explicar a razão, ele afirma ter realizado ações que beneficiaram a região, caso Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico e Ambiental, que já está pronto para ser encaminhado novamente para a Assembleia Legislativa, aumentando a área de produção em todo o Estado de Rondônia, beneficiando a região; bem como dispensa de licença ambiental para algumas atividades produtivas de baixo impacto.
Em visita ao escritório do site Extra de Rondônia, em Vilhena, na manhã desta quarta-feira, 17, ele garante que iniciativas como as citadas facilitaram a vida dos produtores sem desrespeitar a legislação e promovendo o desenvolvimento sustentável, gerando progresso para o Estado.
Na condição de diretor do DER, ele destacou a retomada das obras de pavimentação da “Rodovia do Boi”, que denomina “Transrondônia”, empreendimento que o atual governo encontrou parado, e que foi retomado em sua gestão, que corresponde a um grande avanço para o Cone Sul. Rezende fala também que houve investimento na recuperação e modernização das estradas de toda a região com melhorias e construção de pontes e outras ações.
O candidato também afirma que é preciso que a bancada federal atue no sentido de modernizar o Código Florestal em vigor, falta atenção as rodovias federais que cortam o estado e várias pautas regionais que precisam ser defendidas, citando que é preciso rever a questão da privatização da BR 364.
Comentando sobre o Programa “Tchau Poeira”, ele afirma que se trata de uma grande iniciativa do atual governo para beneficiar todas as cidades de Rondônia, através de ações tanto de forma direta como através das prefeituras. Segundo ele, várias cidades da região já foram beneficiadas.
Rondoniense nato e aliado fiel ao governador Marcos Rocha, Elias diz que vem com força, dinamismo e vontade de trabalhar. “Como rondoniense nato, vou me empenhar ao máximo na defesa das pautas que tragam melhoria de vida para a nossa população, assim como atenção ao desenvolvimento de todo o potencial do Estado, investimentos em Educação para transformar a vida das pessoas e atenção ao enfrentamento das demandas que afligem a nossa população, através da apresentação de propostas coerentes e exequíveis”, encerrou.