A Prefeitura de Vilhena retomou as obras de ampliação e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Liro Hoesel, no bairro Cristo Rei.
O retorno dos trabalhos vai garantir a conclusão da reforma, e a previsão, segundo a empresa responsável pela execução do serviço, é que isso aconteça em até dois meses (leia mais AQUI e AQUI).
A obra, que está avaliada em quase R$ 400 mil, foi paralisada no fim de junho de 2021 devido ao não pagamento das parcelas pelo Ministério da Saúde. No entanto, em abril de 2022, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou orçamento para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) assumisse a reforma.
“Agora, com o orçamento próprio garantido, vamos conseguir concluir a reforma da UBS, que será altamente equipada para realocar a equipe e oferecer comodidade e conforto no atendimento da população”, destacou o prefeito Ronildo Macedo.
O secretário municipal de Saúde, Kim Mansur, acompanhado dos vereadores Damasceno e Nica Cabo João, esteve visitando as instalações do Posto de Saúde.
Com uma área total de 556 m², a reforma contempla todos os setore da unidade de saúde, envolvendo serviços de fundações diretas em concreto armado, estrutura de concreto armado, paredes de alvenaria de tijolos cerâmicos furados, revestimento cerâmico de parede, proteção de selador, emassamento e pintura de paredes, instalação de esquadrias de alumínio (portas dos compartimentos de lixo), esquadrias de vidro temperado (janelas e portas), cobertura com telha termo acústica e estrutura da cobertura em madeira, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de combate a incêndio, pavimentação interna em piso granilite e calçamento externos.