Apoio à geração de emprego e renda e auxílio financeiro a quem mais precisa. Essas são as duas frentes defendidas por Jaime Bagattoli no combate à pobreza em Rondônia.
Segundo pesquisa do IBGE, cerca de 31% da população do Estado se encontra, atualmente, nesta condição.
“Essa é uma contradição cruel e que parece não incomodar os governantes atuais, principalmente quanto temos todas as ferramentas hoje para combater isso”, afirma.
O candidato ao Senado pelo Partido Liberal (PL) cita, por exemplo, o apoio e fortalecimento à agricultura familiar e ao pequeno produtor, setores importantes do campo.
“Quando falamos de fome muitos esquecem que ela também afeta quem mora na zona rural e que tem na terra a única forma de sobrevivência. Por isso, nossas propostas focam na regularização fundiária, investimento em estradas para que eles consigam escoar a produção, além da criação de centrais de comercialização da produção”, explica o candidato.
Jaime também é um forte apoiador do Presidente Jair Bolsonaro na manutenção do Auxílio Emergencial de R$ 600,00. O valor, segundo ele, faz a diferença para famílias que, por motivos diversos, se encontram impossibilitadas de gerar renda.
“Nosso presidente não mediu esforços para manter e ampliar o valor desse auxílio. Estamos falando de famílias que são chefiadas por mulheres ou enfrentam o mais alto grau de pobreza. Estaremos junto com o presidente para garantir esse benefício temporário a quem mais precisa”, acrescenta.