Vitor Emanoel 18 anos / Foto: arquivo pessoal

A vilhenense Maria José Soares visitou a redação do Extra de Rondônia pedindo desesperadamente ajuda da comunidade para custear a cirurgia de Escoliose do seu filho Vitor Emanoel de 18 anos.

A doença, segundo a mãe, foi descoberta aos 14 anos, “ele começou a cair muito e reclamar diariamente de dores, no inicio os médicos falavam que era uma fase de crescimento e que iria passar, mas insistimos no acompanhamento e assim descobrimos a doença”, conta Maria.

Escoliose é uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, determinada pela rotação das vértebras, e afeta cerca de 3% dos brasileiros. Casos leves podem não afetar a vida diária. Mas os casos graves podem ser dolorosos e limitar a atividade normal. A condição não decorre de maus hábitos posturais.

A cirurgia tem um custo de R$ 222 mil, em Cuiabá, “o estado não me deu opção, apenas disseram que aqui em RO não realizavam a cirurgia e pronto, não me deram nenhum suporte ou alternativa. Pode ser sim que em outros estados eu consiga um valor mais em conta, mas o mais próximo que achamos foi em Cuiabá”, conta a mãe.

Maria José Soares, mãe de Vitor Emanoel em visita ao Extra.

Maria conta que a situação de Vitor tem piorado há alguns meses, e segundo ela, as dores têm sido insuportáveis.

“Esse é um pedido de socorro, quem é mãe vai entender minha situação, estou desesperada e precisamos de ajuda com urgência. Ele nunca reclamou de nada, sempre aguentou firme, e agora está reclamando das fortes dores. Eu sei que as pessoas que estão ao meu lado estão fazendo o possível e o que podem e somos gratos por isso, mas precisamos dessa cirurgia com muita urgência, meu filho precisa de ajuda”, finaliza Maria.

Quem puder ajudar é só clicar (AQUI) e acessar a página da Vakinha Virtual ou pelo pix mjsds34@gmail.com

LAUDOS: 

CamScanner 10-10-2022 08.51 (1)
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO