Ederson Deiró e Rosani Donadon em visita à redação do site / Foto: Extra de Rondônia

O diretório municipal do Partido Progressista (PP), que tem Pedro Rodrigues Martins como presidente em Vilhena, apresentou, nesta segunda-feira, 17, pedidos de impugnação dos registros de Rosani Donadon (PSD) e Ederson Deiró, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na eleição suplementar de 30 de outubro em Vilhena.

Através do advogado Demétrio Laino Justo Filho, o PP pede a impugnação dos registros alegando questões formais. Informa que Rosani apresentou Certidão de Distribuição de Ações cíveis e criminais vencida e que Deiró não apresentou à Justiça Eleitoral a comprovação de sua desincompatibilização, por ser ele vinculado ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª. Região onde exerce seu cargo na Vara do Trabalho de Vilhena.

“Como se observa, referida certidão foi apresentada já vencida, vez que nas observações é clara a advertência em sua letra “f”: válida por 30 (trinta) dias. O documento foi emitido em 20 de julho; logo, seu vencimento se deu em 20 de agosto (a rigor no dia 19) quando perdeu a eficácia e validade, não surtindo os efeitos necessários à comprovação da regularidade em relação ao Segundo Grau de Jurisdição da Justiça Comum Rondoniense perante esta Justiça Eleitoral na data em que foi juntada como comprovação das exigências normativas – 10 de outubro último”, assevera o PP no caso de Rosani.

Com relação a Deiró, o PP argumenta que “a forma como se apresenta o pedido de licença para a atividade política não demonstra o efetivo recebimento pelo órgão ao qual o candidato é ligado ou a prova de que não permaneceu em suas atividades, fato que somente pode ser elidido mediante prova em contrário. Tem-se que o prazo concedido para a comprovação do afastamento se exauriu na data de ontem (16 de outubro) – sem que efetivamente se tenha comprovado o fato na forma acima expendida”.

O PP participa nas eleições através da indicação do engenheiro florestal Aparecido Donadoni, como candidato a vice na chapa liderada pelo delegado Flori Cordeiro (Podemos).

A Juíza Eleitoral Liliane Pedoraro Bilharva recebeu os pedidos do PP e citou os candidatos para apresentarem defesa no prazo de cinco dias.

A reportagem do Extra de Rondônia tentou ouvir a versão dos candidatos, mas o site não obteve resposta. Contudo, deixa espaço à disposição para eventuais esclarecimentos.

>>> LEIA, ABAIXO, OS PEDIDOS NA ÍNTEGRA:

Pedido de Impugnação - Rosani Doandon Impgnacao Deiro

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO