O prefeito interino de Vilhena, Ronildo Macedo (Podemos), se reuniu nesta semana, em seu gabinete, com o secretário municipal de planejamento, Anilto Santos de Moraes e o projetista da Semplan, Valdemir dos Santos, para tratar a viabilização de 25 km de asfalto em Vilhena com recurso próprio.
“Estamos trabalhando para resolver as principais demandas da cidade, com foco nas soluções de longo prazo. A princípio eu, juntamente com o secretário de planejamento e os técnicos da Semplan, realizamos um estudo nos pontos prioritários que estão há 40 anos sem ser asfaltados, e que se tornará pela primeira vez na história, uma obra com 25 km de pavimentação asfáltica com recursos próprios do município. A obra beneficiará cerca de 10 mil moradores com valorização dos seus imóveis, qualidade de vida, melhoria na trafegabilidade, conforto e limpeza. Vale ressaltar, que na execução da obra, algumas ruas serão realizadas drenagens para evitar alagamentos. É uma obra muito esperado pela população e queremos atuar com agilidade, já na gestão do prefeito eleito, Delegado Flori”, explicou o chefe executivo municipal.
Anilto Santos ressaltou que o projeto foi analisado e vai custar quase R$ 35 milhões. “O objetivo principal é priorizar investimentos em infraestrutura urbana de todo e qualquer problema que dificulte a trafegabilidade, principalmente nas ruas de escolas públicas, postos de saúde. O projeto ainda não tem data de licitação, mas será um dos maiores projetos de asfaltamento da cidade”, concluiu o titular da Semplan.
O prefeito ainda ressalta que a cidade tem projetos para a construção de 06 creches para mães trabalhadoras. “Já estamos comprando o material e contará com a parceria do programa ‘Semear e Ressocializar’, que são os detentos do presídio Cone Sul para realizar a mão de obra, liderado pelo policial penal Silvano, que tem sido um grande companheiro do município. E além disso, com a mão de obra desses reeducandos nas obras das creches, o município estará economizando muito recurso”, finalizou Macedo.