Juízo estipulou condenação de R$ 250 mil / Foto: ilustrativa

Em resposta a uma Ação Civil Pública de autoria do Ministério Público de Rondônia (MP), por meio da Promotora do Consumidor, Daniela Nicolai De Oliveira Lima, o Poder Judiciário condenou uma empresa de turismo e seu proprietário por dano material e moral individual e coletivo por golpe da passagem aérea aplicado contra dezenas de consumidores na capital.

Consta na ação que a empresa e seu proprietário venderam centenas de passagens aéreas para consumidores, sempre cobrando antecipadamente, porém no momento do embarque, os clientes constatavam que os códigos de reservas eram inexistentes.

O MP apurou se tratar de compra e venda de milhas, em que as passagens aéreas eram adquiridas por preços baixos, não havendo garantias ao cliente, sendo emitido apenas um recibo. O juízo estipulou a condenação no valor de R$ 250 mil.

O MP apontou se tratar de publicidade enganosa, que visava à obtenção de vantagem ilícita em favor dos requeridos e em prejuízo de centenas de consumidores, requerendo, por fim, a antecipação dos efeitos da tutela de urgência para bloqueio de valores e a penhora e indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos requeridos.

Diante dos fatos apresentados e defendidos pelo MP, o Poder Judiciário julgou procedente o pedido, condenando a restituição dos valores às pessoas prejudicadas, com atualização monetária, pelas perdas e danos decorrentes.

Caberá aos consumidores ingressarem com pedido de cumprimento de sentença.

 

sicoob

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