Prefeito Adailton Fúria / Foto: Extra de Rondônia

O prefeito de Cacoal, Adailton Furia (PSD) concedeu entrevista ao Extra de Rondônia nesta semana, momento em que fez um breve balanço de sua gestão e comentou os avanços no seu município.

Ele disse que a relação com a Câmara de Vereadores é “muito boa” e comentou os expressivos votos que sua esposa, Juliana Tamires, e seu vice-prefeito, Cássio Góis – que disputaram vagas para deputados federal e estadual, respectivamente – conquistaram nas eleições de outubro passado.

>>> Confira a entrevista:

 

EXTRA DE RONDÔNIA – Como avalia o mandato em curso, que está chegando à metade do período?

ADAILTON FURIA – Estou muito feliz com o formato de gestão, já que aconteceram muitos investimentos na parte de infraestrutura na cidade; corrigimos uma demanda importante, já que, antes, Cacoal era chamada de “a Capital do Buraco”. Hoje passamos esses momentos com outra realidade. Ao mesmo tempo, há investimentos milionários na Educação de Cacoal, formato de ensino, investimentos salariais e pagamentos a servidores, precatórios de servidores, uma dúvida de mais de R$ 8 milhões, investimentos na área rural, como substituição de pontes de madeira, asfaltamento e revitalização de ruas; conseguimos mais de R$ 50 milhões de investimentos para os próximos anos. Hoje estamos resolvendo uma demanda da falta de água. Então, fico feliz com os avanços que tivemos em tão pouco tempo.

 

EXTRA – Seus compromissos de campanha foram cumpridos até aqui?

FURIA – Ainda não cumprimos todos devido à capacidade financeira que encontramos o município e os investimentos que ainda precisam ser feitos.

 

EXTRA – Qual foi a maior dificuldade que enfrentou na gestão?

FURIA – A maior dificuldade que enfrentamos foi a pandemia. A abertura de um hospital de campanha sem ter financeiro, sem equipe, mas conseguimos criar o Hospital de Campanha, equipar, colocar equipe, entramos no processo e conseguimos vacinar a cidade inteira; controlamos a pandemia, mantivemos o comércio aberto. Esse foi o maior desafio que enfrentamos na gestão municipal.

 

EXTRA– Como está seu relacionamento com a Câmara de Vereadores?

FURIA – A minha relação com a Câmara Municipal é muito boa. Ela faz sua parte e eu faço a minha como Executivo. Não podemos deixar, jamais, que as questões pessoais sejam superiores às questões políticas. Temos um município de 100 mil habitantes para cuidar e confio muito na Câmara de Vereadores, que, harmonicamente, como tem sido até agora, vai continuar exercendo seu papel aprovando os projetos importantes para nossa população.

 

EXTRA– Qual é sua avaliação das eleições de outubro e a que se deve as expressivas votações dos candidatos que o senhor apoiou? Sua esposa, candidata a deputada federal, obteve mais de 24 mil votos, seu vice-prefeito, que foi candidato a estadual, obteve mais de 17 mil votos, e o governador Marcos Rocha foi reeleito.

FURIA – Isso se deve à credibilidade que temos junto à população de Cacoal. Um político sem credibilidade, em crédito, não vai para lugar nenhum. E essa credibilidade se deu através de muito trabalho. Em menos de dois anos de gestão fizemos muita coisa, que outros não fizeram em 8 anos. É isso que faz a diferença.

https://

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO