Marcelo Cruz e Alex Redano / Foto: Divulgação

Nos últimos dias, os bastidores da política estadual estiveram bastante movimentados, particularmente no que diz respeito ao Poder Legislativo local.

Segundo apurou a reportagem do Extra de Rondônia, deputados eleitos e reeleitos vêm conversando há vários dias em busca de entendimento no que diz respeito a composição da Mesa Diretora da próxima legislatura, visando evitar disputas internas.

Segundo o que foi levantado, 20 dos 24 deputados que tomam posse em fevereiro do ano que vêm fecharam acordo, com o Chefe da Casa Civil do governo, Junior Gonçalves, tendo participação ativa na busca de entendimento.

As negociações definiram pelo menos o cargo da presidência dos dois biênios que virão. No primeiro, que compreende 2.023 e 2.024, o acordado é que o deputado Marcelo Cruz (Patriotas) seja o presidente, tendo como 1º vice-presidente Cirone Deiró (União Brasil).

Já para o segundo biênio (2.025/2.026) ficou definido que o atual presidente, Alex Redano (Republicanos), será reconduzido ao cargo, tendo Jean Oliveira (MDB) como vice.

De acordo com as informações, os únicos deputados que não participaram das negociações são Luizinho Goebel (PSC), Laerte Gomes (PSD), Ismael Crispim (PSB) e Taíssa Souza (PSC).

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO