A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa a população que nesta segunda-feira, 30, recebeu do Laboratório Central (Lacen), de Porto Velho, 13 resultados negativos dos exames de H1N1 de pacientes que foram internados com suspeita do agravo no Hospital Regional (HR), emVilhena.
De acordo com Paulo Cremasco, coordenador da Atenção Básica de Saúde, os resultados recebidos correspondem a 6 pessoas de Comodoro, 6 de Vilhena e uma de Chupinguaia.
Em release encaminhado ao Extra de Rondônia, a assessoria da Semusa frisou que “esses resultados negativos vêm reforçar o que o órgão já havia divulgando para a população: a não existência de surto ou epidemia em Vilhena e que todas as medidas cabíveis foram e estão sendo tomadas, dentro e fora do ambiente hospitalar”.
A assessoria ressaltou que Semusa continua reforçando que a melhor prevenção é a higienização adequada das mãos, e que todas as pessoas que estiverem com sintomas gripais (febre, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, problemas respiratórios) devem procurar as Unidades Básicas de Saúde. “A Semusa informa à população que temos um estoque satisfatório da medicação TAMIFLU, suficiente tanto no município de Vilhena, quanto no Estado de Rondônia e em Brasília”, diz a nota.
O CASO
No início de junho, três pessoas da mesma família entraram no HR com suspeita de H1N1; uma morreu. Desde então, o pânico tomou conta da população, que começou a buscar vacina em postos de saúde da cidade.
>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:
Texto: Extra de Rondônia
Informações: Assessoria
Foto: Extra de Rondônia