Confúcio Mouta tenta a reeleição
Confúcio Mouta tenta a reeleição

Na manhã desta quarta-feira, 2, o governador Confúcio Moura (PMDB) esteve em Vilhena para entregar, em solenidade, aparelhos de ar condicionado que serão instalados em salas das escolas Genival Nunes, Machado de Assis e Ronaldo Aragão.

No seu discurso, Confúcio limitou-se a falar de melhorias para o setor educativo, e não fez referência alguma a respeito do assunto do momento: política.

Entretanto, em conversa com jornalistas do Extra de Rondônia, assessores do governador confessaram: “Confúcio já era contra PMDB coligar com Padre Ton”.

O desabafo tem uma explicação: no dia 26 de abril passado, durante encontro estadual do PT, em Cacoal, Padre Ton, que é deputado federal, foi irônico ao responder questionamentos sobre possível aliança com o PMDB.

Na ocasião, Ton afirmou que “volto a rezar missa, mas vice do Confúcio eu não serei”. Ao apresentar sua justificativa, o parlamentar disse que, devido a uma grande rejeição, Confúcio não tem chances de ser reeleito.

A afirmação não foi bem aceita por Confúcio Moura que começou a rejeitar todo e qualquer tipo de aliança com o PT, embora a executiva nacional avalie que a coligação com os petistas é – ainda – o melhor caminho para continuar no poder.

Na última segunda-feira, 30, Padre Ton foi confirmado candidato ao Governo, após desmontar, em São Paulo, a tentativa dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp (PMDB) de obrigar, junto à Executiva Nacional, o PT local a compor uma aliança com o governador Confúcio Moura.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob