João Pichek/Foto: Divulgação

Ouvido pela reportagem do Extra de Rondônia, João Pichek (Republicanos) afirma que a grande expansão populacional somada as dimensões do Município, é cabível que a Câmara de Vereadores aumente o número de cadeiras no Parlamento a fim de atender de forma eficiente e positiva a população de Cacoal.

Ele argumenta que com doze vereadores para fiscalizar as ações do Executivo e atender a demanda do Legislativo o trabalho pode deixar a desejar, e já que o Município tem densidade populacional comprovada para dispor de até 17 vereadores, pode ser o momento adequado para se debater o assunto e propor mudanças.

“Entendo que com um corpo parlamentar composto por quinze integrantes Cacoal ficaria bem assistida, sem que se onerasse os cofres públicos e prestando um serviço de qualidade”, declarou.

Pichek, que está no comando da Casa de Leis por força de decisão judicial após impasse nas eleições internas de sua própria sucessão, declarou que o assunto já vem sendo debatido e que há uma certa quantidade de vereadores favoráveis ao aumento, alinhando-se ao seu posicionamento.

“Porém, assim como sou favorável a esta modificação também sou um defensor dos princípios democráticos, e entendo que esta mudança, caso ocorra, deve ser definida de forma correta e com o apoio da maioria. O que meus colegas decidirem, eu acato, mas sempre deixando claro que vejo com bons olhos o aume

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO