Aconteceu há poucos instantes a entrevista coletiva da Polícia Civil na cidade de Alto Paraíso, ocasião em que foram dados os detalhes a operação realizada na manhã desta quarta-feira, 25.
Segundo delegados que participaram da ação, a Operação Sexto Mandamento foi deflagrada a partir de investigações feitas nos últimos meses na região em torno de inquéritos que apuravam quatro crimes contra a vida cometidos na região do Garimpo Bom Futuro, sendo dois consumados e dois tentados.
A operação tinha como fim cumprir seis mandados de prisão e realizar outras diligências, missões que foram cumpridas com sucesso, resultando também na apreensão de arma de fogo e aparelhos celulares.
Ao todo participaram da operação 40 policiais civis, e seis agentes no Núcleo de Operações Aéreas, além de três delegados. Foram empregadas nove viaturas e um helicóptero nas diligências.
A Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso deram suporte à operação que foi considerada um sucesso pela Polícia Civil do Estado de Rondônia, e de acordo com os delgados deve servir para pacificar a região assim como dar uma plena demonstração de que a região não está desguarnecida.