DIPIRONA_500MG_10CPR_PRATIEm nota de esclarecimento enviada ao Extra de Rondônia, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi diz que já realizou o recolhimento do lote 13k865 do medicamento Dipirona Sódica 500 miligramas.

O recolhimento – segundo a empresa – iniciou em fevereiro de 2014 atendendo a um comunicado emitido pela COVISA – SP (Coordenação de Vigilância em Saúde) e oficializado por publicação no Diário Oficial da União em 02 de julho de 2014.

“Em respeito à saúde dos consumidores a indústria ressalta que todos os testes de Qualidade realizados (Descrição, Teor, Friabilidade, Desintegração, Dureza, Dissolução, Peso médio, Variação de peso e Microrganismos totais) atenderam integralmente as especificações de qualidade atribuídas ao produto. Salienta que a interdição foi motivada por um desvio de aspecto encontrado em apenas um (01) comprimento e estamos investigando a origem do desvio”,diz um trecho do comunicado enviado ao site.

A empresa informa, ainda, que em nenhum momento a saúde dos consumidores ficou em risco e que a maior preocupação é a excelência dos produtos e a satisfação dos consumidores. “A Prati-Donaduzzi permanece à disposição para atender através do Centro de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 709 9333 de 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 18h00 e aos Sábados das 08h00 às 12h00 ou pelo e-mail cac@pratidonaduzzi.com.br”, finalizou.

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/07/02/anvisa-suspende-venda-e-uso-de-lote-de-dipirona-sodica/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob