Flori aderiu à campanha no município / Foto: Assessoria

Atendendo a pedido do presidente Samir Ali (PODE), os demais vereadores de Vilhena assinaram indicação ao prefeito Delegado Flori (PODE) no sentido de que seja realizada campanha permanente na cidade com prevenção ao uso de drogas.

A proposta é estabelecer, através de lei normativa, determinando que sejam instalados cartazes em todos os banheiros públicos da cidade com informações pertinentes ao tema, particularmente no que diz respeito a meios de pessoas envolvidas com drogas buscarem auxílio.

Os cartazes obrigatórios conterão informações como nomes de entidades e instituições como CAPS, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Pastoral da Sobriedade e outras, disponibilizando também endereços, horário de atendimento e linha de ajuda por telefone ou de outros meios eletrônico.

Os cartazes seriam fornecidos pela prefeitura, sem custo algum, a comerciantes dos ramos de alimentação e casas noturnas, além de academias, shopping center, praças de alimentação, grandes lojas e outros locais de grande circulação de pessoas; além de escolas públicas e privadas, repartições públicas e similares. A própria prefeitura, através de seus serviços de fiscalização, controlaria o cumprimento da norma.

Para não onerar o Município com a confecção dos cartazes, o gabinete do presidente da Câmara está em tratativas com o mandato do deputado estadual Lucas Torres (PP), que já sinalizou ser receptivo a pedido de encaminhamento de verbas no valor de vinte mil reais para o custeio do material.

O pedido dos vereadores já tramita pelos meios institucionais formais, porém será entregue em mãos ao prefeito Flori ou a algum representante dele em cerimônia a ser realizada no Plenário da Câmara Municipal na manhã da quinta-feira, 16, dentro da programação da campanha “Vilhena Diz Não às Drogas”, promovida pelo Poder Legislativo vilhenense e parceiros ao logo desta semana.

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO