O início do ano letivo ainda não aconteceu para os alunos da Escola Chico Mendes, que fica no distrito de Estrela do Oeste, em Cabixi.
Isso porque o estabelecimento não tem condições de receber as crianças, pois não está dispondo de energia elétrica.
Em contato com a reportagem do Extra de Rondônia, pais de alunos informam que a escola também tem problemas estruturais dado o abandono, inclusive com o mato tomando conta do pátio. Mas o problema maior é a falta de energia e o jogo de empurra com relação a resolver o problema.
De acordo com o que foi denunciado, primeiro foi dito que não havia um caminhão para ir buscar um transformador em Cerejeiras, mas isso foi solucionado pela própria comunidade, que conseguiu que uma fazenda disponibilizasse veículo para fazer o transporte.
Agora a alegação é que falta eletricista para instalar o equipamento, e também é preciso que a Energisa faça a ligação. Ou seja: falta alguém tomar pulso da situação e resolver o problema.
Enquanto isso, as crianças já perderam duas semanas de aulas e os pais não escondem a sua insatisfação diante do descaso, com muitas mensagens e reclamações pipocando nas redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens.
O Extra tentou ouvir a versão do prefeito do prefeito Izael Dias Moreira, mas o mesmo não atendeu a ligação e nem respondeu, até o momento, à mensagem enviada via WhatsApp. Confira o vídeo abaixo:
https://