Reginaldo Ferreira Rúbio, 28 anos, aposentado por invalidez, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta semana para relatar que ganhou na justiça ação contra a prefeitura de Vilhena por negligência médica.
Ele explicou que, após ser vítima de acidente automobilístico em 2013, foi até o Hospital Regional (HR) de Vilhena, onde passou por cirurgia. Porém, um pedaço de vidro foi esquecido dentro de sua perna.
O “corpo estranho” ficou dois anos alojado em sua canela da perna direita. Em 2015, Reginaldo resolveu buscar seus direitos na Justiça e moveu ação contra o Município.
Ao Extra de Rondônia, o advogado Newton Schramm, informou que a ação foi julgada parcialmente procedente. O município recorreu, mas o Tribunal de Justiça manteve a sentença, acolhendo o pedido e condenando o município a indenizar o autor no valor de R$ 17 mil.
O OUTRO LADO
A reportagem do Extra de Rondônia entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Vilhena, que informou que sindicância será instaurada para apurar eventual responsabilidade do dano.