Acidente por volta das 04h45 desde domingo, 5, envolvendo uma carreta e um ônibus da viação Matriz deixou sete mortos e vários feridos; o caso foi registrado próximo do município de Cáceres (MT), a 538 km de Vilhena.
Está confirmada a morte de, pelo menos, uma pessoa que morava em Vilhena: Lurdes Maria Castro Escobar, de 72 anos.
O Extra de Rondônia confirmou que além de Lurdes Maria, também estava no ônibus mais dois moradores de Vilhena, o casal Oracilda e Renato, eles sofreram ferimentos e foram socorridos ao hospital.
Lurdes Maria estava indo de ônibus de Vilhena para Cuiabá, onde embarcaria no avião para São Paulo para visitar a irmã.
A vítima identificada nasceu no estado do Paraná, veio para Vilhena em 1985, foi morar em Chupinguaia em 1994 e voltou para Vilhena há 12 anos.
“Dona Lurdes”, como era conhecida, era uma pessoa muito querida entre os familiares e vizinhança, morava no bairro Parque São Paulo. Ela era viúva, tinha 6 filhos, 17 netos e 3 bisnetos.
O ACIDENTE
O motorista do caminhão tentou fazer uma ultrapassagem e acabou atingindo o ônibus de frente. Com o impacto, o caminhão ainda arrancou parte da lateral do ônibus e tombou logo em seguida.
A polícia informou que a rodovia não foi totalmente interditada e que no local há controle de trânsito para a passagem de veículos.