Foto: Assessoria

Um dos estados mais jovens do Brasil, Rondônia tem como um dos principais desafios o desenvolvimento e a modernização de sua infraestrutura.

Ciente disso, a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) esteve em Brasília, nesta segunda-feira (20), para discutir a viabilização de recursos financeiros para essa área.

Na ocasião, a deputada visitou o senador Confúcio Moura (MDB) que, atualmente, preside a Comissão de Serviços e Infraestrutura (CI) do Senado.

“Essa é uma posição importante que dá à Rondônia um acesso privilegiado a matérias relacionadas a obras públicas, transportes, serviços de telecomunicações e parcerias público-privadas, setores estratégicos para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma a parlamentar que esteve acompanhada do ex-deputado Williames Pimentel, que intermediou a reunião.

Entre os projetos que podem ser atendidos pela solicitação de recursos estão o Hospital Regional de Guajará-Mirim, uma das principais demandas da deputada, a construção da ponte binacional entre o município e a Bolívia, além da ponte sobre o rio Araras-425, que se encontra em andamento.

A infraestrutura tem sido uma das pautas prioritárias para a Dra. Taissa que, recentemente, apresentou importantes demandas direcionadas ao Governo do Estado, entre elas a recuperação de um trecho da BR-421, no município de Campo Novo de Rondônia, que busca melhorar as condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres que precisam escoar suas produções rurais.

Outra solicitação diz respeito a abertura do Picadão de Acesso que busca levar energia elétrica e outros serviços públicos a comunidades extrativistas e indígenas da região de Guajará-Mirim.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO