O show da funkeira paulista Doroth Helena de Souza, 25 anos, a popular MC Pipokinha, foi cancelado em Vilhena.
Nas redes sociais, internautas parabenizaram os organizadores que – apesar dos prejuízos financeiros – cancelaram o show que ocorreria em 16 de abril.
Contudo, um dia antes do cancelamento, o Ministério Público (MP) havia determinado fiscalização no local onde ocorreria o show por indicativos de que haveria descumprimento das normas legais, já que havia preocupação de que menores de 18 anos participem do evento.
Para o MP, o show da artista “tem conteúdo de natureza pornográfica, havendo inclusive repercussão nacional pela realização de sexo explícito”.
Neste sentido, a promotora de justiça, Yara Travalon Viscardi, Curadora da Infância e Juventude, da Educação, Direitos Humanos, da Cidadania, instaurou procedimento administrativo e determinou diligências visando empreender medidas de prevenção e fiscalização do show.
CANCELAMENTO
Na tarde desta quarta-feira, 22, organizadores do evento enviaram mensagem ao Extra de Rondônia afirmando que o show foi cancelado por respeito à sociedade vilhenense (leia mais AQUI).
>>>> LEIA, ABAIXO, O PROCEDIMENTO DO MP NA ÍNTEGRA:
PORTARIA 2ª PJ - contra MC Pipoquinha