Chegou à Câmara de Vereadores de Vilhena, às 22h45 desta quinta-feira, 13, o corpo do empresário Nilton Valdir Locatelli. Familiares, amigos e um padre católico aguardavam no local.
Houve missa de corpo presente celebrada pelo frei capuchinho Carlos Rodrigues, titular da Paróquia Nossa Senhora das Graças, seguida de vigília durante toda a madrugada.
Gaúcho, primogênito de nove irmãos, veio morar em Rondônia em 1979, para trabalhar como funcionário da empresa Eucatur. Foi também secretário municipal de Obras em Ouro Preto do Oeste(RO). Ele faleceu aos 66 anos.
Nilton Locatelli estava há 39 dias internado na UTI em Cascavel (PR), onde faleceu. O corpo foi trazido para Vilhena em avião fretado pela família. Sua morte, decorrente de uma infecção generalizada que começou na boca, causou comoção.
Muitas coroas de flores deixadas na Câmara e dezenas de pessoas esperavam a chegada do féretro, numa demonstração de prestígio do falecido. Locatelli era respeitado como empresário e também como uma pessoa afável e carismática, com muitos amigos no Estado. Ele administrava estações rodoviárias e restaurantes em várias cidades, inclusive em Vilhena, e também atuou na política coordenando campanhas eleitorais.
Além de Nilton, outras duas irmãs e a mãe de Locatelli, dona Lourdes, moram Vilhena. Ele deixou esposa e quatro filhos. O sepultamento ocorre na manhã desta sexta.