Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, casos de violência em escolas têm se tornado cada vez mais frequentes, gerando grande preocupação entre pais, professores e gestores escolares.

Nesse cenário, empresas de tecnologia têm trabalhado para desenvolver soluções capazes de oferecer mais segurança para o ambiente escolar.

Uma dessas empresas é a Life monitoramento instalada em Vilhena, que possui uma franquia da Camerite (saiba mais no Instagram @cameritevilhena), a maior plataforma de vídeomonitoramento em nuvem da América latina, que apresentou recentemente o projeto “Escola mais Segura”. Trata-se de uma ferramenta colaborativa que integra recursos de inteligência artificial em uma única solução que pode ser compartilhada com órgãos de segurança, tornando o ambiente escolar mais seguro para alunos, professores e funcionários.

A empresa possui uma central de vídeo monitoramento onde são tratadas e feito o acompanhamento de todas as imagens, a empresa conta com diversas ferramentas de monitoramento, tais como detectores de metal fixo tipo os que existem em aeroportos, sensores e câmeras inteligentes.

A proposta da empresa é instalar os equipamentos em todas as entradas, saídas, calçadas externas, câmeras panorâmicas equipadas com inteligência artificial seriam implantadas nas ruas em paralelo a escola tornando o monitoramento mais eficaz, vídeo alarme em caso de invasão do perímetro, botão de pânico, chat para trocar de informações entre profissionais da educação e autoridades policiais uma vez que estes também teriam acesso as câmeras e receberiam os chamados em tempo real.

Seria criado um canal de comunicação exclusivo da escola com as forças de segurança, além destes recurso temos totens ostensivos que podem ser implantados em frente a cada unidade com câmeras que captam 360 graus fazem busca por faces, conta botão de alerta ligado a nossa central e às forças de segurança.

O sistema é baseado em nuvem, permitindo gravações remotas em um ambiente seguro, realizando a identificação de veículos procurados e suspeitos. Além disso, todas as escolas podem ser interligadas, e os pais também podem colaborar com a segurança de seus filhos.

Segundo a Life Monitoramento, a demanda pelo projeto “Escola mais Segura” tem crescido nos últimos meses, em decorrência de casos de violência em escolas em diversas partes do país. A empresa afirma que a solução é capaz de oferecer mais tranquilidade e segurança para as escolas, com a garantia de um ambiente monitorado e com a colaboração de todos.

Para o diretor da Life Monitoramento, a tecnologia tem um papel importante no combate à violência em escolas. “O monitoramento é uma forma eficaz de prevenção e também de resposta rápida em caso de ocorrências. Com o projeto “Escola mais Segura”, estamos trabalhando para oferecer uma solução completa e eficiente para escolas”, afirma.

Diante desse cenário de preocupação com a segurança nas escolas, soluções como a oferecida pela Life Monitoramento têm se mostrado cada vez mais necessárias, visando garantir um ambiente mais seguro para alunos, professores, funcionários e assim trazendo mais tranquilidade para os pais que podem acompanhar a chegada dos filhos ao ambiente escolar.

Somos uma empresa preocupada com bem estar da população. No mundo atual as câmeras aliadas à inteligência artificial (IA) são ferramentas de grande ajuda e prevenção, e na resolução de crimes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO