Lucilene Rodrigues, coordenadora do projeto / Foto: Extra de Rondônia

Lucilene Rodrigues de Oliveira Salvador, coordenadora do Centro de reabilitação e reintegração social “Mão Amiga, visitou a redação do Extra de Rondônia nesta sexta-feira, 15, para comentar a respeito das atividades da instituição em Vilhena.

Ela informa que o Centro nasceu em 2018, através de um projeto social “Regaste da Família”, da Igreja Batista Pentecostal.

O projeto teve ajuda do seu esposo na localização de dependentes químicos em situações extremas, como moradores de rua.

Alugaram um alojamento para abrigar os pacientes que estão em processo de reeducação (liberdade condicional), seja de álcool ou drogas, e contam com a parceria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com psicólogos, mentores espirituais e da comunidade.

“Nossos pacientes têm total liberdade para entrar e sair, sabendo que sempre serão bem-vindos e acolhidos, pois não estamos aqui para julgar. Inclusive, temos ex-dependentes químicos que nos ajudam a realizar o monitoramento do alojamento. Também, qualquer pessoa que sentir que pode ajudar, está convidada a fazer parte deste lindo projeto”, destaca.

O projeto oferta palestras e outras atividades para reabilitação e reintegração social no município de Vilhena.

A instituição está localizada na Rua Geraldo Magela Barbosa, nº365, no centro da cidade de Vilhena. Maiores informações serão obtidas pelo telefone (69) 9-8431–1824.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO