Foto: Assessoria

O senador Jaime Bagattoli (PL) se pronunciou sobre a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que busca investigar os atos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília.

“Hoje é um dia histórico para a oposição democrática e para o Brasil. Após enfrentarmos a resistência da presidência do Senado e do atual Governo Federal, conseguimos, finalmente, instalar a CPMI do dia 8 de janeiro”, declarou o senador.

O requerimento para a instauração da comissão foi lido por integrantes da oposição no Senado Federal, na quarta-feira (26). O objetivo central do grupo é apurar o que de fato aconteceu nas sedes dos três poderes, motivações e os reais culpados.

O próximo passo da oposição é conquistar cargos chaves na comissão, como a presidência e relatoria da CPMI.

“Nossa meta agora é impedir que integrantes governistas e a esquerda desvirtuem o foco da CPMI. Tenho certeza que após essa comissão vamos conhecer, realmente, quem são os autores desses atos e trazer justiça a quem foi preso injustamente”, acrescentou o parlamentar.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO