PM de Rondônia / Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual Jesuino Boabaid, que atualmente exerce o cargo de Presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM de Rondônia (Assfapom), através de nota encaminhada ao Extra de Rondônia, questionou a punição a Policiais Militares por terem compartilhado, criticado e/ou comentando em suas redes sociais, matérias referente ao governo e a Corporação da PM.

Na nota, ele disse que estará solicitando ao Ministério Público o devido acompanhamento nos processos administrativos e criminais. “Não iremos aceitar que somente os Praças sejam ‘caçados’ e penalizados”, desabafou.

>>> LEIA, ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

Vários policiais militares Praças estão sendo punidos por terem compartilhado, criticado e/ou comentando em suas redes sociais, matérias referente ao governo e a Corporação da Policia Militar.

Ocorre que somente os Praças estão sendo investigados e punidos pelo Comando, ao passo que vários Oficias que fizeram a mesma atitude estão sem nenhuma punição, bem como, não foi aberto nenhum processo de investigação.

Graças ao trabalho da assessoria jurídica da entidade, estamos conseguindo na justiça a suspensão de algumas punições dos nossos associados, em um caso até publicação verdadeira feita pela ASSFAPOM, que o associado compartilhou o mesmo fora punido, a qual o juiz já observou que existe uma possível ilegalidade na devida punição.

“Estaremos solicitando ao Ministério Público o devido acompanhamento nos processos administrativos e criminais, entre Praças e Oficiais sobre o assunto citado acima, pois não iremos aceitar que somente os Praças sejam “caçados” e penalizados”.

Jesuino Boabaid- Presidente da ASSFAPOM.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO