Arena do parque de exposições Marcos Donadon / Foto: Extra de Rondônia (arquivo)

Jesuíno Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM em Rondônia (Assfapom), enviou nota ao Extra de Rondônia afirmando que os PMs que irão trabalhar na Expocol, em sua folga, não irão receber remuneração, o tal chamado “Derso”.

Boabaid explica que a entidade recebeu a denúncia e decidiu interceder pela categoria já que o evento tem fins lucrativos.

“A ASSFAPOM recebeu denúncia que os militares do município de Colorado do Oeste, Rondônia irão trabalhar na Expocol no horário de sua folga, sem receber nenhum valor, ou seja, sem receber a diária especial (DERSO). Infelizmente o comando da PM vem colocando a tropa para trabalhar em suas folgas, para mostrar que existe efetivo na rua, sem pagar pelo ao menos esse benefício, causando uma insatisfação generalizada. Não adianta fazer média com a tropa com promessas e flexão para dizer que é ‘legalzinho’, e por trás receber altos salários, diárias e demais benefícios, e o praça se arrebentando todos os dias”, disse Boabaid.

A reportagem do Extra de Rondônia manteve contato com autoridades policiais em Cerejeiras e Colorado do Oeste, mas informaram que quem pode falar sobre o assunto é o Comando Geral da PM em Vilhena. O site mandou mensagem à assessoria de imprensa da PM, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Contudo, o site está à disposição para eventuais esclarecimentos.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO