O fato foi registrado na noite de sábado, 17, pela guarnição da Patrulha Reforço na delegacia de Polícia Civil, em Vilhena.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição da Patrulha Reforço recebeu informação que em uma casa na Rua 116-07, no residencial União, uma mulher havia sofrido tentativa de homicídio praticada pelo próprio filho.
Ao chegar no local, a guarnição entrou em contado com a vítima, na qual contou que seu filho, N.C.G., de 19 anos, havia lhe agredido com socos na cabeça e enforcamento, tentando asfixiá-la, porém ela conseguiu se desvencilhar e ligou para o 190 pedindo ajuda.
A mulher ainda disse que seu filho, além de agredi-la, deu vários chutes na porta da casa e que ao perceber que ela havia chamado a polícia ele fugiu em um veículo de aplicativo de cor prata.
De posse das informações, a guarnição da Patrulha Reforço saiu em busca do suspeito e pediu apoio para outras viaturas, sendo o automóvel avistado transitando pelo bairro Cristo Rei.
Contudo, ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos o condutor do veículo HB 20 de cor prata não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas e avenidas. Após intensa perseguição, o veículo foi abordado por três viaturas.
Indagado porquê havia fugido, o motorista identificado pelas inicias V.R.B. R. de 32 anos, disse que não conhecia o passageiro, e ele mandou que fugisse.
A mãe de N., disse que é agredida pelo filho diariamente, e pediu medida protetiva contra ele.
Diante dos fatos, N., e V., receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.