Após investigações realizadas durante um mês, realizou-se na última sexta-feira, 7, a operação “Anticristo”, visando o cumprimento de mandado de busca em dois endereço, sendo um deles, no endereço do principal alvo da investigação, cujo possui o sobrenome “De Cristo”.
No local foi encontrado cerca de 1,5kg de drogas (cocaína e maconha), além de um revólver municiado. Foram também recuperadas duas motocicletas que haviam sido roubadas recentemente em Ariquemes.
Três indivíduos estavam no imóvel, e não tiveram tempo para reação, sendo todos presos em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico, Posse ilegal de arma e Receptação.
O comandante das investigações e da execução da operação, Delegado Regional Rogério, informou que tratam-se de criminosos que costumam subtrair veículos em Porto Velho e Cone Sul do estado, e levam para região de fronteira, com escopo de cruzar para o país vizinho Bolívia.
Todavia, os agentes de segurança da fronteira estão atento a estas ações criminosas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Nova Mamoré e também do Batalhão de Polícia de Fronteira- BPFRON.