Prefeito e secretária em recente evento cultural em Cacoal / Foto: Divulgação

Cacoal concluiu todos os procedimentos necessários junto ao Ministério da Cultura e está oficialmente apto a receber  quase R$ 1 milhão para financiar projetos culturais, trazendo benefícios diretos para os artistas locais.

A Secretaria Municipal de Cultura enviou toda a documentação dentro do prazo estabelecido, tornando-se um dos primeiros municípios do Estado a ser habilitado para receber os recursos do projeto Cultural da Lei “Paulo Gustavo”.

Com a aprovação de sua participação, Cacoal estará em condições de lançar o Edital nos próximos dias, permitindo que artistas e produtores culturais locais se habilitem a participar do projeto. No total, mais de R$ 15 milhões serão destinados aos municípios de Rondônia que se habilitaram para receber esses recursos.

A Secretária Municipal de Cultura, Joliane Fúria, destacou que esses recursos beneficiarão numerosos artistas que necessitam de incentivo para colocar em prática todo o seu talento e mostrar seu potencial. Além disso, esses recursos terão um impacto indireto positivo em toda a população, pois mais recursos estarão circulando na economia local.

A Secretaria Municipal de Cultura tem até o final do ano para escolher os projetos que receberão a verba, e tanto pessoas físicas quanto empresas que atuam na área podem se cadastrar para ter acesso ao recurso.

Antes do lançamento do Edital, a SEMC estará ouvindo representantes da categoria e recebendo propostas para embasar o lançamento posterior do edital para cadastramento de interessados em participar do projeto.

Além de Cacoal, até o momento, apenas outros 10 municípios estão habilitados a receber recursos para esse projeto cultural. São eles: Ariquemes, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Monte Negro, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Seringueiras.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO