Sede OCB/RO – Foto: Divulgação

Pesquisas apontam que a maior parte dos brasileiros não entende o que é cooperativismo. Para muitos, é sinônimo de assistencialismo e se confunde com associações, instituições beneficentes e até voluntariados.

Por outro lado, análises mostram que 1 em cada 6 habitantes do planeta está ligado de forma direta a uma cooperativa, fazendo com que seja o movimento humano de maior impacto em todo o mundo.

Em Rondônia, o Sistema OCB/RO é a instituição que há 39 anos representa o setor, capacitando, orientando e buscando pelos direitos das mais de 100 cooperativas ligadas ao Sistema.

E para ajudar ainda mais a disseminar o movimento, é que foi lançada dentro do projeto Somos Coop a campanha “Bora Cooperar”.

O “Bora Cooperar” chega como um convite para que a sociedade olhe com mais atenção para esse segmento que está em todos os lugares, que contribui com a economia local, mas que muitas vezes por desconhecimento passa despercebido.

O cooperativismo é um jeito diferente de fazer negócios que gera emprego, renda e impacto positivo para toda a comunidade.

Como fazer parte?

Para fazer parte desse movimento, busque produtos e serviços das cooperativas rondonienses presentes na maioria de nossos municípios, são muitas as opções para consumir de forma mais consciente.

Busque pelo carimbo SomosCoop

O uso do carimbo SomosCoop gera diferenciação para as cooperativas no mercado e ajuda o consumidor a reconhecer a mensagem que ele viu na mídia, influenciando em uma escolha deliberada pelo coop.

Se você é uma cooperativa, use o carimbo

Basta acessar a Central da Marca, no site https://www.somos.coop.br/ fazer seu cadastro e baixar diversas opções do carimbo para usar em embalagens, materiais de comunicação, frotas e tantas outras possibilidades.

Além do carimbo, você encontra vários materiais que vão apoiar a sua cooperativa a mostrar a força de todo o cooperativismo.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO