Duas motocicletas roubadas foram recuperadas pela guarnição da Patrulha Reforço na noite de quarta-feira, 20, em Vilhena (leia mais AQUI e AQUI).
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição da Patrulha Reforço fazia ronda de rotina pela Rua Paraíba, no bairro Parque Industrial Novo Tempo (Setor 19), quando no cruzamento com Avenida Brasília, em um local onde há concentração de traficantes e usuários de drogas, os militares observaram um homem conduzindo uma motocicleta sem placa e com o farol danificado.
Contudo, ao notar a presença da viatura o condutor empreendeu fuga, mas foi acompanhado e abordado na Avenida 1713, no mesmo bairro.
O condutor identificado pelas iniciais C.S.O., é um velho conhecido no meio policial por “Mandrake” por diversos crimes na região.
Inclusive na última terça-feira, 18, ele foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil por furto, sendo flagranteado pelo delegado de plantão e no dia seguinte foi liberado em audiência de custodia.
A motocicleta que o suspeito conduzia havia sido roubada na última segunda-feira, 17.
Indagado sobre onde teria conseguido o veículo, ele afirmou que um amigo teria escondido na mata que fica atrás da pista de kart e que ele teria ido até lá para ver uma Biz de cor branca tomada em assalto em uma padaria que também estava escondida naquele local, pois queria comprá-la e a moto que ele estava era apenas para dar um “rolê”.
Com isso, os militares foram até ao local indicado pelo suspeito e localizaram a motoneta Biz roubada na padaria.
ocorrência BO: 00075961/2023. Durante conversa com Mandrake este relatou que quem escondeu as motocicletas foi um amigo por nome de MATEUS e que estaria indo ao encontro dele para um “rolê”.
Mandrake havia marcado encontro com um menor de idade, que havia participado do roubo da moto Biz e escondido na mota. Eles iriam negociar o produto do roubo.
Com isso, uma equipe do Núcleo de Inteligência foi ao local e detiveram o adolescente.
Em revista pessoal no menor infrator foi encontrado em seu estava a chave da motoneta tomada no assalto juntamente com o controle do alarme.
Diante dos fatos, Mandrake recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido, sendo eles conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o adolescente infrator.