Buscando solucionar a queda no número de voos domésticos em Rondônia, o senador Jaime Bagattoli (PL) se reunirá, nesta semana, com algumas das maiores companhias aéreas que atuam no Brasil.
O parlamentar promete cobrar providências das empresas quanto ao descaso injustificável enfrentado por consumidores do estado.
O atual cenário em Rondônia é de serviços aéreos irregulares e com valores exorbitantes das passagens, mesmo para destinos próximos como as capitais Manaus e Rio Branco.
“Essa é uma cobrança coletiva, dos consumidores de Rondônia, de entidades e da classe política para que estas companhias retomem os serviços de transporte de passageiros com a mesma eficiência que são prestados aos demais estados e regiões do país. Uma piora neste serviço significaria um forte baque na economia do nosso estado”, declara o senador.
Em maio deste ano, o parlamentar já havia se reunido com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para discutir melhorias de voos, além da reforma e ampliação de aeroportos no interior de Rondônia, cuja região viu crescer, nos últimos anos, uma forte demanda.
Na próxima semana, as empresas também devem se reunir com a Bancada Federal de Rondônia para tratar do mesmo assunto.